sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O relato da 19ª FACEM - 2011

Uma viagem fantástica pelo Oriente

Nem foi preciso um tapete mágico para viajar pelo fantástico mundo da cultura oriental. O público embarcou junto com o IECEM numa aventura para além de Greenwich. A 5ª série deu as boas vindas, no domingo, com o espetáculo das bandeiras. Em seguida desembarcamos na terra do “Czar” com a maravilhosa apresentação do 3º Ano que trouxe a leveza do balé russo e a firmeza do exército. A 6ª série nos levou para a terra do sol nascente com o espetáculo “entre gueixas e samurais” e pudemos visualizar a cultura japonesa pela delicadeza dos passos cadenciados das pequenas gueixas.
A viagem continuou no sábado e então chegamos à Índia com o espetáculo da 8ª série. Com um figurino impecável e passos cadenciados, os bailarinos nos fizeram flutuar. Logo depois viajamos para a Tailândia e tivemos uma pequena amostra da grandiosidade cultural deste país. Contamos com a luxuosa participação da tailandesa Pantawan. E eis que surge a grande surpresa!! Um teatro de sombras nos fez mergulhar no mundo da imaginação. E a viagem não acaba por aí... A 7ª série chega com o imponente dragão e uma coreografia emocionante que nos levou além das muralhas da China e pra fechar com chave de ouro o 2º ano nos brinda com os mistérios do Oriente Médio numa coreografia marcante e envolvente.
Além dessa fantástica viagem ainda tivemos a oportunidade de conhecer particularidades da cultura de cada lugar visitando os stands que foram um show à parte.
Infelizmente tivemos que desembarcar por aqui, mas a nossa poderosa equipe já está planejando um novo roteiro para o ano que vem.
Obrigada por viajar conosco e....
Até breve!!!
Texto de Zeny

Nenhum comentário:

Postar um comentário