segunda-feira, 11 de abril de 2011

Regulamento doI Show de Talentos

REGULAMENTO DO I SHOW DE TALENTOS
DO IECEM/ÁGAPE
01 – DA REALIZAÇÃO:

O I Show de Talentos organizado para toda comunidade do Instituto Educacional Cecília Meireles e Escola de Música Ágape é uma realização do IECEM e ÁGAPE.
Parágrafo único- Entende-se por comunidade IECEM e Ágape todas as pessoas envolvidas diretamente com as duas escolas: alunos, pais professores,técnicos,funcionários e direção.

02 – DO OBJETIVO:

O I Show de Talentos tem como objetivo incentivar a “boa música”, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, arranjistas e intérpretes. Será de âmbito aberto, atingindo todos os gêneros e estilos.

03 - DAS INSCRIÇÕES:

3.1 – O número de inscritos é ilimitado.
3.2 – DO LOCAL E DATA: As inscrições para o I Show de Talentos poderão ser efetuadas à Rua Sargento-Mor, 971 –B.Morrinhos ou na Travessa Santos Dumont,96, Centro ,no período de 11/04/2011 a 04/05/2011.Informações gerais pelo telefone (77) 3431-10-87/9966-44-61, ou pelos e-mails : iecem@yahoo.com.br/ angelamuskat@yahoo.com.br/ mezac_agape@hotmail.com
3.3- A inscrição é totalmente gratuita.

04 –DA FICHA DE INSCRIÇÃO

4.1- Cada participante preencherá uma ficha de inscrição em duas cópias, contendo informações: nome completo,data de nascimento, endereço, telefone de contato, e-mail e forma de apresentação( banda, violão, teclado, saxofone,etc). No momento do preenchimento da ficha de inscrição o participante deverá assinar uma declaração acordando com o regulamento do evento.
4.2- Cada banda deverá inscrever todos os seus integrantes, preenchendo formulário específico a ser fornecido pela comissão organizadora.
4.3- Não será permitida a participação de músicos que não foram inscritos.

05. DAS MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO:

5.1 - Cada artista, banda ou intérprete poderá inscrever uma única “boa música”, não podendo fazer opção por outra, após a indicação na Ficha de Inscrição.
Parágrafo único- Entende-se por “boa música” aquela em que haja qualidade sonora, letra com mensagem positiva e que inspire cultura.
5.2 – Dentre as músicas boas entendem-se as compostas e cantadas por brasileiros sob qualquer estilo musical: rock, samba, pagode, axé, MPB, forró, sertanejo, black music , reggae, gospel,etc..

06- DA SELEÇÃO

6.1- O I Show de Talentos constará de duas fases:
Fase 1 - Pré-seleção ;
Fase 2 - Grande Final.
6.2- Na fase 1 – Pré-Seleção serão selecionadas entre todos os inscritos 10 bandas ou cantores para participarem da Grande Final.
6.3- Todos os quesitos serão avaliados por júri especializado, contando com representantes da escola de Música Ágape, professores e ou representantes do IECEM que não tenham vínculo com qualquer candidato inscrito.
6.4 – Os quesitos avaliados contarão com os itens: harmonia, criatividade, interpretação, afinação,interação com o público e conjunto total.
6.5 – Será permitido o uso de voz, violão, teclado , saxofone,etc.
6.6 – A fase eliminatória (Fase 1) ocorrerá nas dependências do IECEM no dia 07/05/2011 às 10 horas.
6.7 – Participarão da Fase 2 – Grande Final, os 10 classificados na fase eliminatória ou da pré-seleção.
6.8 – Os 10 classificados apresentar-se-ão no dia 14/05/2011 nas dependências do IECEM a partir das 19:00 horas.
6.9 – A ordem da apresentação será feita no dia 14/05/2011, meia hora antes do início do evento,
Parágrafo único – Todos os 10 cantores e ou bandas deverão estar no local do evento 40 minutos antes do início.
6.10 – Caso o representante não estiver presente por motivo de atraso ou qualquer outro motivo no momento do sorteio, ele ocorrerá da mesma forma com a presença da comissão organizadora.

07 – DA APRESENTAÇÃO

7.1-É livre o uso de play- backs , cd’s de base, violão, teclado , saxofone,etc.
7.2- Será permito às bandas e ou cantores o uso de back-vocals e dançarinos durante a apresentação.
7.3- Cada banda terá 10 minutos de preparação de palco,( testes de microfone, instrumentos,cenários, etc) incluindo a apresentação da música.
7.4 – Cada banda ou cantor deverá estar acompanhada da sua torcida. Quanto mais pessoas a banda trouxer, melhor será de alcançar boas pontuações em sua apresentação, visto que a interação com o público é um dos quesitos da avaliação dos jurados.
7.5 – Cada banda ou cantor será responsável pelos seus pertences e instrumentos, não cabendo a comissão organizadora nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.

08- DOS JURADOS

8.1 - Os jurados que irão compor a “banca julgadora” serão independentes, não terão nenhum vínculo com os músicos e bandas.
8.2- Os jurados serão conhecidos no dia do evento.
8.3- O corpo de jurados consta de pessoas idôneas, ligadas à musica e arte em geral .
8.4 - Os jurados estarão presentes ao evento desde o início até o fim. Em hipótese alguma lhe será permito ausentar-se durante as apresentações.
8.5- Os jurados não farão distinção ou terão preferência por qualquer estilo musical. Serão totalmente imparciais, observando e avaliando os quesitos que lhe forem designados.
8.6- Os jurados receberão um formulário contendo os critérios a serem analisados:
1.Harmonia: será avaliado a harmonia do cantor ou banda;
2. Afinação será avaliado a afinação do cantor ou banda;
3..Criatividade: será avaliado a criatividade, originalidade na apresentação do cantor e ou banda;
4. Interpretação : será avaliado a interpretação do cantor;
5. Interação com o público : será avaliado a desinibição da banda ou cantor no palco e sua interação com o publico.
6. Conjunto Total: será avaliado a apresentação global da banda ou cantor juntando-se a todos os critérios já designados.
8.7- Cada jurado receberá apenas no dia do evento, um formulário de avaliação contendo seu nome, os nomes das bandas/músicos e os quesitos que serão julgados. Na parte inferior do formulário de avaliação haverá um campo para que o jurado assine.
8.8- A pontuação de cada quesito anotada no formulário de avaliação é de responsabilidade exclusiva de cada jurado, não tendo a Comissão Organizadora do I Show de Talentos qualquer responsabilidade sobre o mesmo.
8.9 - - A pontuação a cada quesito atribuída pelo jurado é irrevogável, não cabendo recurso contra a pontuação ou contra o jurado.

09 - DO JULGAMENTO

9.1- A pontuação de cada quesito será de 5 a 10 pontos.
9.2 - Havendo empate, na pontuação geral, o critério para o desempate será medido pela pontuação mais alta dos quesitos por ordem de importância na seguinte sequência:
1. Maior pontuação no quesito Conjunto Total
2. Maior pontuação no quesito Harmonia
3. Maior pontuação no quesito Interação com o público
4. Maior pontuação no quesito Afinação
5. Maior pontuação no quesito Criatividade
6.Maior pontuação no quesito Interpretação

10- DAS PENALIDADES

10.1- A falta de conduta dos integrantes da banda durante o evento, poderá penalizar a banda com a perda de 3 (três) pontos por cada infração. A conduta estará sempre sendo observada pela equipe de apoio do evento;
10.2- Caso a banda exceda o limite máximo de apresentação estabelecido no item 5 (cinco) desse regulamento, sofrerá penalização de 2 pontos por minuto de atraso no momento da apuração dos pontos.

11- DA PREMIAÇÃO

11.1- Na grande final, as 03 bandas e ou cantores das 10 que estiverem se apresentando na grande final que tiverem o maior número na "pontuação geral" serão as vencedoras.
Parágrafo único -Entende-se por "pontuação geral" a somatória dos pontos obtidos de todos os quesitos.
11.2 – Os três classificados na grande final receberão um prêmio simbólico e significativo a saber:
1º lugar : um troféu alusivo ao I Show de Talentos
2º lugar: uma placa alusiva ao I Show de Talentos
3º lugar: uma medalha alusiva ao I Show de Talentos

12- DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

12.1 - A pontuação a cada quesito atribuída pelo jurado é irrevogável, não cabendo recurso contra a pontuação ou contra o jurado.
12.2- Os casos omissos, ou seja, não contemplados nesse regulamento, serão decididos pela Comissão Organizadora do I SHOW DE TALENTOS , não cabendo recursos contra suas decisões.


Poções,05 de abril de 2011.


A COMISSÃO ORGANIZADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário